13 de outubro de 2003

... E POR FALAR EM COISINHAS TUBULARES QUE ARDEM NA BOCA:
Quem me conhece, sabe que até parece mentira que eu não tenha já lançado aqui uma campanha anti-fumo,lol! Tenho amigos viciados que já deixaram de me falar por acharem o meu discurso "castrador" do seu livre prazer. :) adiante!
Na verdade, desta vez venho dar razão aos fumadores. Também me parece ridículo que as "autoridades" (que ganham milhões com a Tabaqueira e com os impostos sobre as restantes empresas do sector) encham os maços de tabaco com anúncios de aviso. É o mesmo que dizer a alguém que gosta de coçar a cabeça que tem de acabar com os piolhos. A malta GOSTA de ter os pulmões cheios de fumo. Pelam-se pela tosse seca e não acreditam que um dia vão ter um tubo de plástico enfiado pela garganta, que terá de ser removido 3 vezes por dia, para limpar as secreções. Só acreditam quando lá chegarem. SE lá chegarem.
Sou radicalmente contra campanhas que protejam quem não quer ser protegido. Sou mais pela protecção aos que QUEREM viver em paz. Sendo assim, faz todo o sentido que se criem zonas para fumadores nos vários espaços públicos, deixando aos outros o direito a respirar um ar (relativamente) puro. Ou que se multe violentamente um pai ou uma mãe apanhado a fumar dentro de um carro onde seguem crianças.
Para ser sincero, não me causa impressão nenhuma que milhares de portugueses que estão vivos no momento em que escrevo, morram em agonia, dentro de uns anos. Estão a pagar o preço da sua escolha.
Salvaguardemos os restantes e o nosso dever cívico estará cumprido.

Sem comentários: